Segurança | 19/01/2010 | 17:34
MP agirá em escolas e entidades
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
O excessivo número de processos por tráfico e uso de entorpecentes, incluindo álcool, fará com que o Ministério Público da Comarca de Içara aja de forma diferenciada a partir deste ano. A principal meta será realizar e incentivar ações educativas. A iniciativa é do titular da segunda Promotoria de Justiça, Henrique da Rosa Ziesemer. Segundo ele, a motivação está no fato de que os procedimentos criminais não atingem a causa do problema.
Ainda de acordo com o promotor, "quando um processo penal termina em condenação, significa que a sociedade saiu perdendo. Alguém apenas foi punido, mas o tráfico continua, e infelizmente, a falta de consciência de algumas pessoas ao volante também". "Deve-se, portanto, investir e intensificar os trabalhos de orientação e informação, especialmente em escolas e segmentos sociais, cientes de que através da conscientização da população, poderemos ter melhoras nos índices de infrações", completa ele.
O trabalho almejado compreenderá um circuito de palestras já planejadas e que serão ministradas por Henrique conforme a requisição de instituições. As entidades e escolas interessadas em integrar o projeto podem agendar a participação através do telefone (48) 3467-1147.