logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Segurança | 21/11/2012 | 09:24

Ônibus é atacado novamente

Especial de Amanda Tesman, do Jornal da Manhã

Compartilhar:

A tranquilidade voltava a reinar em Criciúma. Mas na noite de terça-feira, dia 20, novamente foi registrado um ataque contra ônibus. O coletivo que fazia a linha Cidade Mineira/Montenegro possivelmente foi alvejado por disparo de arma de fogo. Isto ocorreu por volta das 21h10, enquanto passava pela Avenida Assembleia de Deus.

No momento da ocorrência, havia cerca de 10 pessoas dentro do coletivo. Quando ouviram o barulho, imediatamente todos se abaixaram. Ninguém ficou ferido. "Só escutamos o barulho. Pensamos que fosse pedra, mas depois falaram que foi tiro", relatou um dos ocupantes do veículo. O oficial do dia, major Evandro Fraga, destaca que não há como confirmar se a condução realmente foi atingida por tiros. A suspeita ganhou forma devido ao fato de duas janelas terem sido atingidas.

A linha não estava sendo escoltada no momento da ação. Mas depois do ocorrido, policiais militares fizeram o acompanhamento do veículo no último horário. Na mesma noite, as linhas das áreas consideradas mais perigosas continuavam recebendo o apoio da PM. É possível que o fato não esteja relacionado aos atentados, mas sim ao oportunismo. "Mas não podemos baixar a guarda", ressaltou o major.

Conforme os funcionários da empresa, apedrejamentos a ônibus nas áreas de risco de Criciúma são rotineiras. "São ocorrências que não temos como agir, é difícil localizar quem faz", informou um funcionário. "Essas pessoas também se aproveitam para atuar em locais privilegiados", comentou o oficial.

No domingo, por volta das 22hs, um meio de transporte foi apedrejado enquanto trafegava também pela avenida dos Italianos. Uma senhora foi atingida e sofreu ferimentos leves. Nesta última terça-feira completou uma semana dos atentados em Criciúma. As ocorrências mais graves do município foram contra três ônibus e Presídio Santa Augusta. Dois ônibus foram incendiados, sendo no Boa Vista e na Vila Esperança, e um apedrejado no Renascer, onde uma pessoa ficou ferida.


Outros destaques da edição do Jornal da Manhã:

» POLÍTICA: Vereadores disputam a chance de administrar município

» ESPORTES: Criciúma confia no título