Lucas Lemos [Canal Içara]
Segurança | 28/09/2017 | 08:38
Novas câmeras aguardam definição de recursos em Içara
Especial do Jornal Gazeta
Compartilhar:
Passada a Semana Nacional do Trânsito, o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Içara agora planeja as ações do último trimestre do ano voltada às câmeras de videomonitoramento. “O Conseg não tem o poder de fazer, mas tem a obrigação de cobrar e isso nós estamos fazendo e vamos continuar, cada vez mais. A instalação das câmeras de videomonitoramento é algo muito importante para a cidade, para a segurança de quem mora, trabalha ou até mesmo quem passa por Içara”, indica o presidente Celso Luiz da Silva.
“São mais ou menos quatro anos de reivindicação e em Içara está difícil implantar. A gente vê outras cidades colocando e nós não. Daqui a pouco vamos ficar para trás, outras cidades com a segurança ampliada e nós não. Tem cidades em que o projeto é menor, com 50 câmeras de segurança, mas pelo menos eles têm, e nós ainda não conseguimos”, aponta. De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Arnaldo Lodetti Júnior, o projeto já está elaborado, porém é necessário ter recursos em mãos para que seja dada sequência.
“Existe um recurso assegurado pelo deputado Dóia (PSDB), mas é um recurso que deve vir através do Fundam (Fundo de Apoio aos Municípios) e ainda não houve nenhuma liberação. Precisamos esperar para ver como esta situação ficará. Outra possibilidade seria colocar no orçamento municipal, mas é uma situação que ainda depende dessa definição”, justifica. O projeto prevê a instalação de 143 câmeras em todas as regiões do município.