Segurança | 24/01/2013 | 19:28
Novo promotor inicia atividade em Içara
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Marcus Vinicius de Faria Ribeiro completou a primeira semana de trabalho em Içara nesta quinta-feira, dia 24. Formado em direito pela Univille em 2006, o paulista de 29 anos é pós-graduado em direito penal e processo penal. Mas a participação dele vai além da esfera criminal. Ele atuará no Ministério Público da cidade também com ações sobre controle de atividade policial, ordem tributária, constitucionalidade, direito do consumidor e moralidade.
Conforme o novo titular da segunda promotoria, a promoção aconteceu sob referências positivas, uma delas realizada pela colega em Içara, Maria Cláudia Tremal de Faria. "Tenho amigos que são de Criciúma e também falaram bem da cidade", coloca. No currículo Marcus soma ainda a passagem pelas promotorias de Caçador, Lebon Régis, Tangará e Joinville. Nesta última cidade residiu por 15 anos.
"Neste primeiro momento estou verificando os processos. Minha meta é ficar por aqui por dois anos até uma nova promoção. Não penso em sair tão cedo", relata. Caberá ao promotor fazer considerações ainda sobre o Escândalo das Cédulas antes da decisão de primeira instância. Além disso, será responsável pelo oferecimento de denúncias quanto a Operação Moralidade. Este último processo está em Florianópolis e deve chegar à comarca após a perda de foro privilegiado do ex-prefeito Gentil Da Luz.
"Pelo que tenho lido, uma das grandes bandeiras do atual Governo Municipal é a mudança de política da administração. O que eu espero que é se tenha respeito à Constituição e que se cumpra a promessa de campanha para a defesa dos interesses públicos", sublinha. "As portas estão abertas para a população. O MP tem o papel defender a sociedade e com esse pensamento firmo a nossa atuação. Espero desenvolver um bom trabalho na profissão que escolhi", pontua.