Segurança | 30/09/2013 | 20:23
Operação Magister é desconhecida em Içara
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Por ora, a Operação Magister ainda não teve desdobramentos em Içara. Conforme o secretário municipal de Educação, Antônio de Mello, o Município não foi avisado oficialmente sobre qualquer irregularidade em diplomas utilizados nos processos seletivos. "Mas se for descoberto algum problema, esta pessoa vai sofrer as penas da lei", coloca.
Para o processo seletivo de 2013, a secretaria já começou a preparação do edital. No entanto, o secretário explica que o procedimento não deverá excluir qualquer empresa que ministra cursos e emite certificados. "Não podemos fazer isto sem uma decisão do juiz. O candidato que apresentar informações falsas será excluído", conclui.
Ao todo oito professores denunciados pela 13ª Promotoria de Justiça de Criciúma devido a comercialização de certificados apurada pelo Jornal da Manhã e divulgada em julho. Os profissionais responderão pelos crimes de formação de quadrilha e falsidade ideológica. Conforme o promotor Pedro Lucas Vargas, uma pessoa fazia esta venda em Içara. O MP identificou raízes também em Forquilhinha, Cocal do Sul e Balneário Rincão.