Segurança | 03/07/2013 | 19:19
Operação prende suspeitos do PGC
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Cerca de 130 policiais civis da região Sul de Santa Catarina foram mobilizados pela Operação PGC nesta quarta-feira, dia 3. Os trabalhos liderados pela Divisão de Investigação Criminal de Criciúma cumpriram 29 mandados de busca e apreensão. Dentre eles, foram 16 em Criciúma, seis no Balneário Rincão, seis em Forquilhinha e um em Jaguaruna. Também foram detidas seis pessoas temporariamente.
"A investigação realizada tinha como alvo integrantes da organização criminosa PGC que estava autuando na região, que operacionalizavam o tráfico de drogas com objetivo de levantar fundos para a facção [Primeiro Grupo Catarinense]", coloca o delegado coordenador da DIC, André Milanese. No caso do Rincão, as detenções foram acompanhadas pelo delegado de Içara, Rafael Marin Iasco.
Com a localização de uma moto furtada, JDSDN, de 21 anos, foi preso por receptação. No caso de PPDSM, de 64 anos, foi recolhido um revólver calibre 38. Já o porto-alegrense DTT, de 30 anos, não foi localizado na casa em que reside no balneário. Apontado como líder regional, ele foi encontrado somente no final da tarde na casa da namorada, no bairro Vila Zuleima, em Criciúma.
Os flagrantes da operação aconteceram também contra JFV, de 25, anos; RDL, de 35; MFDJ, de 22; RDL, de 35; CAS, de 31; além de JF, de 40. Todos são considerados traficantes. "Foi ainda apreendido no bairro São Sebastião, em Criciúma, um revólver calibre 38 em poder de um adolescente de 15 anos", pontua a autoridade policial.