logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Segurança | 05/05/2023 | 20:31 atualizada às 12h19 de 06/05/2023

PF apreende duas armas de fogo e munições utilizadas sem autorização para atividade de vigilância

Ação ocorreu em fiscalização de atividade de segurança privada

Redação

Compartilhar:

A Polícia Federal conduziu uma pessoa para depoimento e realizou a apreensão de duas armas de fogo com munições em Içara nesta quinta feira, dia 5. Conforme divulgado pela PF, o homem é suspeito de realizar atividade de vigilância patrimonial de forma irregular em uma escola particular. As armas eram registradas pela Polícia Federal, contudo, para uso apenas na atividade de escolta.

Durante as fiscalizações de atividades de segurança privada, a PF recebeu uma denúncia indicando que na unidade de ensino, a atividade de vigilância patrimonial era exercida de forma irregular. Os policiais federais constataram então que a empresa responsável pela prestação do serviço de vigilância não possuía a autorização para atuar no estado de Santa Catarina, e que as armas de fogo utilizadas na vigilância também não eram as permitidas para a atividade.

O homem vai responder pela prática do crime de porte ilegal de arma de fogo. Com ele estavam duas armas: uma pistola e uma espingarda, além de munições. A empresa de segurança privada também receberá sansões administrativas pela irregularidade na prestação do serviço. O crime prevê pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa.