Segurança | 01/07/2014 | 19:09
Placas poderiam agilizar em ocorrências
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Além da falta de conscientização dos motoristas para facilitar o caminho, os bombeiros lidam diariamente com o desafio de achar rapidamente os endereços. A dificuldade neste caso está em nomes que aparecem de forma diferente no mapa, na irregularidade do número das propriedades e na falta das placas de identificação. É preciso contar então com pontos referenciais e a colaboração dos solicitantes, algumas vezes, com o aguardo da viatura em frente ao local.
Enquanto repórteres faziam uma entrevista com bombeiros nesta tarde, o rádio chamou pela viatura do socorro de urgência para o deslocamento ao bairro Aurora. Foi a quarta vez que houve saída para atendimento ao longo do dia. Prontamente a ambulância seguiu até a Rua Neco Feliciano. Sabia-se que ficava no cruzamento com a Rodovia Lino Zanolli, a cor da residência e o número. Faltou apenas uma placa na esquina da via para agilizar ainda mais.
A localização desta vez não demorou. Também não influenciou no atendimento da senhora de 75 anos. Ela teve os sinais vitais verificados devido ao indicativo de um mal súbito. Segundo a família, a mulher vomitou e apresentou sudorese. Pela manhã apresentou também o índice de glicose no sangue abaixo do adequado. Por causa disso foi encaminhada ao Hospital São Donato.