Segurança | 13/12/2016 | 08:06
PM inicia Operação Veraneio no dia 22
Especial do Jornal Gazeta
Compartilhar:
De um município com pouco mais de dez mil habitantes para uma das cidades com maior número de visitantes durante a temporada de verão, Balneário Rincão convive todos os anos com o aumento também na preocupação quanto à segurança. Mas, assim como as demais cidades litorâneas do estado, novamente haverá reforço no efetivo. Na Polícia Militar, a estimativa é de 25 novos homens durante a Operação Veraneio.
“Ainda não está confirmado, porque como acontecerá na próxima semana a formatura de novos policiais, ainda não está definido onde cada um deve trabalhar nesses primeiros meses, mas a tendência é de que para o Rincão sejam destinados 25 militares para a temporada. Se houver mudança, vai ser pouca coisa”, acredita o comandante do 1º Grupamento da PM de Balneário Rincão, o sargento Rafael Steinert Nunes.
Para os trabalhos regulares, o Balneário Rincão conta com 12 militares. A chegada do reforço acontecerá a partir do dia 22. A atuação já está pré-organizada. A previsão é que a dificuldade seja por déficit de equipamentos. “Vamos trabalhar com os carros que já temos no Rincão, mais alguns que vêm de Içara, mas nenhum desses é novo”, ressalta.
Preocupação com embriaguez ao volante
De acordo com o sargento, historicamente o maior problema registrado na cidade litorânea durante o verão é o som alto. “Tirando os casos de perturbação ao sossego, então tem a embriaguez ao volante, que infelizmente aumenta de forma considerável. Diante de festas, as pessoas acabam se passando e nós nos atentamos a isso. Outro caso são os furtos, que aumentam de forma proporcional ao que se aumenta a população”, informa.