Segurança | 08/12/2008 | 15:53
PM pede o fechamento da praia
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
O tráfego de veículos na orla do Balneário Rincão continua proibido. Mas, por enquanto não resultará em multas. Sem placas de sinalização, a Polícia Militar até poderia notificar os motoristas. Porém, a penalidade seria anulada na Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari) de Içara.
O movimento de veículos na faixa de areia do litoral içarense deve ser o destaque da reunião do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do Rincão na próxima segunda-feira, dia 15. No encontro, as lideranças municipais planejam formular mais um ofício pedindo para a prefeitura o fechamento da orla e a sinalização dela. Na primeira vez que o documento foi encaminhado, nenhuma ação foi tomada.
Conforme o tenente Éverson Luiz Francisco, que está no comando da PM de Içara, o Rincão possui 27 locais de acesso à orla. Desse total, 20 estão abertos. E, somente dois possuem placas que mostram a proibição do acesso de veículos. "Estamos fazendo ações de orientação, pois sem as placas não podemos ser repressivos contra estes cidadãos mal educados", relata ele.