Segurança | 24/04/2010 | 07:06
PM planeja centro multiuso em Vila Nova
Taise Forgiarini (Jornal Agora) - redacao@jornalagoraonline.com.br
Compartilhar:
Conhecido como Beco, o responsável pelo posto policial da comunidade de Vila Nova, em Içara, cabo Ilíbio, aguarda a aprovação do Estado para o início das obras do Centro de Multiuso que será construído na localidade. Através do projeto Polícia Comunitária, a intenção é juntar recursos e voluntários para realizar as ações sociais programadas para o local. “Queremos mobilizar o máximo de pessoas para transformar este Centro em um local de resultados. Se não fizermos algo por esta garotada que está crescendo aí fora, teremos sérios problemas no futuro. Educação e profissionalização são duas importantes ferramentas para ajudá-los”, comentou.
Após o aval da Polícia Militar Estadual, o projeto será executado através do apoio da iniciativa privada. Algumas empresas já se colocaram a disposição. E, a meta é convidar outros empresários da cidade e região para também integrar a proposta. O local oferecerá aulas gratuitas de cursos profissionalizantes e outras atividades para crianças e adolescentes carentes do bairro. “Já temos parceria firmada para oferecer curso profissionalizante de padeiro e confeiteiro. A proposta é que as crianças venham para cá no outro período em que não estejam na escola, como acontece com o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, o Peti”, acrescenta.
Aind conforme Beco, os resultados alcançados com a atuação da Polícia Comunitária a população tem procurado ajuda e está mais aberta para as questões de segurança nos bairros. “Conseguimos evitar o fechamento de um estabelecimento no bairro, após uma ação efetiva de patrulhamento e atenção. Estamos a disposição da comunidade e pretendemos estender estas ações para que a população se sinta mais segura e confiante”.