logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Segurança | 23/07/2012 | 16:14

PM registra queda em furtos e roubos

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

Projetos pontuais da Polícia Militar conseguiram reduzir alguns dos principais índices de criminalidade em Içara. O número mais expressivo está na quantidade de furtos a veículos. De 15 de maio até 15 de junho foram realizados 14 registros no Centro de Içara. Já com a intensificação da presença policial, o número despencou 78,5%. Isto significa que apenas três casos acabaram constatados até o último dia 15 de julho. Se comparado com 2011, a redução no período foi então de 66,66%.

No Centro da cidade também foram reforçadas as ações contra furtos em estabelecimentos. E na comparação dos mesmos períodos de um ano para outro este tipo de crime caiu 12,5%. Passou de oito para sete casos. Já quanto ao mês anterior, a redução foi de 22,22%. Significa que houve duas ocorrências a mais antes do projeto para redução de furtos.

No Rincão a atenção foi aos casos de furto e roubo em residências. Em ambos também há números para serem comemorados pela Guarnição Especial de Içara. De 15 de junho a 15 de julho de 2011 o balneário teve 33 furtos. Neste mesmo período de 2012 foram nove. São 72,72% de queda. Neste período a quantidade de roubo passou de um caso em 2011 para nenhuma ocorrência em 2012.

"Por fim, com o projeto ‘Escola Segura’ a presença das guarnições da PM vem garantindo maior tranquilidade para professores e alunos nos horários de entrada e saída dos mesmos e, com isto, vem coibindo a presença de pessoas estranhas ao meio escolar", enaltece o segundo tenente comandante da Primeira Companhia Maycon Prudêncio Joaquim. "Os projetos já em execução há um mês apontam que a direção tomada foi acertada. Com base em uma ferramenta de análise criminal conhecida como B.I. (Business Intelligence), o policiamento pode ser direcionado de forma mais eficaz, proporcionando ações pontuais no combate a criminalidade", pontua.


Infográfico: Portal Canal Içara