Segurança | 07/11/2013 | 10:50
PM solicita investimentos para temporada
Especial de Morgana Rosso, do Jornal da Manhã
Compartilhar:
Na temporada de verão, o número de habitantes cresce nas regiões litorâneas e para conter a criminalidade e garantir a segurança, o policiamento é reforçado. A um mês do início da Operação Veraneio, o comando da 6ª Região de Polícia Militar esteve reunido com o tenente-coronel João Erly Padilha Droppa, chefe do Estado Maior da PM, para solicitar mais investimentos para a região Sul.
De acordo com o comandante coronel Ed’Oner Paes Sá, a avaliação da última temporada serviu para os pedidos de reforço para a nova operação. “Estamos ainda em fase de negociação sobre os equipamentos e o efetivo que será deslocado para as cidades praianas da região, que abrange Balneário Rincão, Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota e Passo de Torres”, explicou o coronel.
O comandante afirma que haverá deslocamento de policiais em todos os 27 municípios da 6ª Região. “Os policiais que participarem da operação serão valorizados, com diárias para hospedagem e alimentação. Esta medida é adotada porque ocorre uma migração de moradores das cidades do interior para as praias, sem deixar as cidades desguarnecidas”, afirmou.
Balneário Rincão - Atualmente o município conta com efetivo de 12 policiais militares. Para a temporada de verão, o comandante prevê o dobro de agentes. Sá destaca ainda, o acompanhamento policial nas festas realizadas. “Vamos acompanhar a realização de festas eventuais e cobrar o que prevê a legislação, como a autorização da prefeitura, Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros, com a devida comunicação à Polícia Militar”, ressaltou. “Trafegar na orla é proibido e estaremos fazendo rondas”, comunicou o comandante.