logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Segurança | 25/10/2010 | 13:03

Poço Oito protesta com barreira e churrasco

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

Com patrola e carros, a Estrada Geral de Poço Oito foi bloqueada por volta das 9h desta segunda-feira, dia 25. E, deve ficar assim até o patrolamento e também revestimento com areão da rodovia. A reclamação dos moradores é pela falta de trafegabilidade. É que após a torrente chuva na madrugada, os vários buracos ficaram cheios d´água. E, o lodo, por isso, afeta as residências, pedestres e veículos. Já quando não há chuva, o problema é então a poeira. "Haviam prometido que seria asfaltada", fala ainda na expectativa pela obra Ilza Angelina da Silva, de 63 anos.

Conteúdo relacionado:
Multimídia » Conferir galeria com imagens do manifesto


No protesto com mais de 50 pessoas, só faltou música. Um churrasco foi preparado no meio da rua, com distribuição de pão e refrigerante. E, mais carne pode ainda ser assada caso uma ação prática não seja tomada. Outra providência acordada na comunidade foi a retirada de toda a drenagem de um canal que corta a estrada. Contudo, policiais militares já alertaram que a medida mais drástica significará dano ao patrimônio público, punível com detenção.

Ainda pela manhã, o encarregado de Obras, Márcio Toretti, prometeu que o primeiro caminhão de areão chegará durante a tarde, com uma patrola. Mas, o serviço será completado até sexta-feira. “Falta areão”, explica-se ele. O revestimento será iniciado inclusive com empréstimo intermediado pelo vereador Neuzi Berto Silveira (DEM). "A melhor coisa que vocês fizeram foi fechar a estrada. Assim não gasto com almoço", brincou o prefeito Gentil Da Luz ao visitar os moradores em meio ao protesto contra ele.