Segurança | 28/12/2010 | 14:51
Polícia Civil inicia operação no Rincão
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
O início das atividades na Operação Veraneio da Polícia Civil foi deflagrado às 14h desta terça-feira. E, até o dia 14 de março, a Delegacia do Balneário Rincão não deverá parar. O expediente 24h para investigações e registro de ocorrências no litoral será mantido em rodízio. A cada 15 dias, três agentes, um escrivão e um delegado repassarão então os cargos.
Conteúdo relacionado:
28/12/2010 » Operação mobilizada pela solidariedade
Até quinta-feira, a titularidade estará a cargo do delegado Regional, Jorge Luiz Koch. Já na sequência, Márcio Campos Neves assumirá pelos próximos 15 dias. E, a escala continuará com Vitor Bianco Júnior em janeiro. Outros três delegados também atuarão no litoral, mas ainda não possuem o cronograma definido. "Poderemos fazer um bom trabalho com este efetivo", almeja Jorge.
O número de policiais para o verão de 2010/2011, contudo, é o mesmo que foi destacado no início da temporada anterior. Porém, na última operação não foi suficiente para a demanda. Menos de um mês após iniciados os trabalhos, dois investigadores tiveram que ser adicionados para a contenção da criminalidade no Balneário Rincão. A medida foi tomada pelo então secretário de Segurança Pública, Ronaldo Benedet, após uma série de manifestações sobre furtos, roubos e tentativas de homicídio.