Segurança | 13/03/2014 | 09:18
Polícia Civil paralisa atividades nesta quinta
Especial de Morgana Rosso, do Jornal da Manhã
Compartilhar:
Os serviços prestados pela Polícia Civil serão paralisados em todo o estado nesta quinta-feira, dia 13. Além das delegacias, o Detran, Ciretrans e Citrans também aderiu a campanha encabeçada pelo Sindicato dos Policiais Civis de Santa Catarina (Sinpol). Somente serão atendidos casos de emergência, prisões em flagrante ou por ordem judicial.
"Temos a expectativa de 50% de adesão dos policiais, retirando os agentes que estão escalados para os atendimentos emergenciais", acredita o agente e diretor de Assuntos Profissionais e Divulgação do Sinpol, Arilson Carlos Nazário. "Houve um debate com representantes do Governo do Estado no início do ano, mas não tivemos uma resposta positiva. Além dos salários defasados e do efetivo reduzido, esta paralização tem como ponto principal as promoções atrasadas em mais de dois anos", explica o policial.
Os policiais civis também se manifestam sobre a falta de perspectiva na carreira. Modificações aprovadas pelos deputados no final do ano passado conforme projeto do Governo retiraram adicionais, entre eles, de pós-graduação, periculosidade e adicional noturno. "A retirada dessas gratificações desmotiva os profissionais, principalmente aqueles que buscam se aperfeiçoar", destaca.