Segurança | 27/05/2010 | 16:24
Polícia Civil prende comerciante de Içara
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Em operação conjunta, a Polícia Civil de Jaguaruna e da Central de Polícia de Araranguá prenderam na manhã desta quinta-feira o comerciante içarense A.D.S., de 39 anos. Por volta das 9h30, ele estava junto com J.C.F.T., de 36 anos, natural de Rosário do Sul (RS). E, ocupava um Hyndai roubado e com placas clonadas. Enquadrados por receptação e adulteração, eles foram encaminhados ao Presídio Regional de Araranguá.
Conteúdo relacionado:
13/01/2010 » Operação realiza quatro prisões
Conforme a vítima, uma senhora de Canoas, dois homens armados a abordaram no momento em que deixava um estabelecimento comercial da cidade gaúcha. Mas, não foi o único foco dos criminosos. Conforme o delegado da Central de Araranguá, Jorge Giraldi, J.C.F.T. “é um dos líderes de uma quadrilha envolvida em roubo de veículos e residências no Sul do estado”.
O grupo de criminosos foi identificado no início do ano por agentes de Tubarão, Jaguaruna, Içara, Criciúma e Araranguá. Na época, oito pessoas chegaram a ser presas. “Os componentes dessa organização criminosa se identificavam, usavam coletes e algemas da Polícia Civil para praticarem os roubos”, completa Jorge. Nas ações, os ladrões ainda transitavam com veículos roubados, munição, armamento e drogas.