Segurança | 01/07/2013 | 09:49
Polícia investiga morte em Vila Alvorada
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
A morte de Lucas Manoel Alexandre, de 55 anos, está sob investigação na Polícia Civil de Içara. O morador de Vila Alvorada foi atingido pelo disparo de uma espingarda logo após a vitória do Brasil na Copa das Confederações na noite de domingo, dia 30. De acordo com o delegado Rafael Marin Iasco, ele chegou a ser levado para o Hospital São Donato, contudo, não resistiu ao ferimento. A primeira hipótese é que o fato tenha ocorrido acidentalmente. No entanto, não está descartada a possibilidade de execução.
"O disparo ocorreu ao chegar em casa. O local já passou pela perícia, o equipamento também será avaliado e aguardo ainda o resultado do exame cadavérico para saber se existe a possibilidade do óbito ter ocorrido por acidente", relata a autoridade policial. O fato ocorreu um dia antes de completar dois anos da morte de um adolescente que havia invadido a propriedade em Linha Jacó.
"Ele usava a espingarda por ter medo de ser morto", completa. O temor era alimentado pela tentativa de furto registrada no sítio na madrugada do dia 1 de julho de 2011. Ao ser flagrado por volta das 3h com itens da propriedade, um adolescente de 17 anos foi morto com um tiro de espingarda. O garoto já tinha seis registros por furto em Araranguá. O irmão dele também participou da ação, mas conseguiu fugir.