logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Polícia Civil

Segurança | 24/12/2017 | 10:36

Polícia paranaense prende empresários por receptação de carga desviada em Içara

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

Aproximadamente 10 toneladas de arroz desviadas em Içara no último dia 15 foram recuperadas pela Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas de Curitiba no Centro-Sul do Paraná nesta semana. A carga avaliada em torno de R$ 18 mil foi localizada em dois mercados nas cidades de Rio Azul e Irati na quinta-feira, dia 21. Conforme divulgado pela DFRC, as investigações continuam agora para a apuração do destino do restante das 20 toneladas do produto e a identificação dos demais envolvidos.

As investigações iniciaram depois que a Polícia Civil de Santa Catarina notificou sobre a passagem da carga ilícita pelo Paraná. “Iniciamos as diligências em diversos estabelecimentos comerciais da região até encontrar parte da carga”, conta o delegado-titular da DFRC, Ademair da Cruz Braga Junior. Ambos os proprietários já presos em flagrante por receptação, de 43 e 47 anos, alegaram que fizeram a compra do produto sem saber a procedência.

Em Rio Azul, aproximadamente 300 fardos da mercadoria já estavam expostos para a venda. O proprietário do mercado, vice-prefeito do município, foi preso em flagrante no local. Em Irati um empresário também foi detido com outros 12 fardos do produto no depósito. “As investigações seguem a fim de localizar o restante da mercadoria, bem como identificar as demais pessoas envolvidas”, reforça o delegado.