Segurança | 16/11/2009 | 13:08
Postos preocupa Corpo de Bombeiros
Kênia Pacheco (Jornal do Rincão) - jornalrincao@gmail.com
Compartilhar:
A Operação Veraneio 2010 está prevista para iniciar no dia 1º de dezembro. Ao todo serão 40 homens, devidamente treinados para manter a segurança da orla no Rincão. "Eles não irão trabalhar todos no mesmo dia. Haverá um revezamento, sendo que o maior efetivo, de 28 homens, será nos feriados e finais de semana", explica o aspirante Henrique Piovezam da Silveira, do 4º Batalhão de Bombeiros Militares de Criciúma. Ainda segundo ele, o término da operação está marcado para o dia 7 de março.
Acesse:
» Especial com matérias do Jornal do Rincão
Algo que poderá atrasar as previsões é a condição precária dos postos de guarda-vidas. "Esses postos não tem condições de serem usados nesta temporada, nem se forem reformados", diz o capitão Alexandre Vieira. Ele explica que um acordo entre o Corpo de Bombeiros, a Prefeitura Municipal de Içara e a Secretaria de Segurança Pública garante a construção de quatro postos novos com 25 m² e dois pavimentos. Mas, faltando apenas três semanas para o inicio de dezembro, as construções antigas ainda não foram sequer demolidas. "Não vi nenhuma movimentação. Procurei o prefeito Gentil da Luz, mas ele está em Florianópolis", finaliza, preocupado, Alexandre.
Cada posto vai custar R$ 25 mil, totalizando R$ 100 mil, sendo metade da prefeitura e outra parte do Estado. "É preciso usar um material diferenciado, pois esses postos terão que enfrentar as cheias que acontecem durante o ano. Por isso, fica com um custo mais elevado", explica o capitão.
Na edição 54 do Jornal do Rincão você também confere:
» GERAL: Tentativa de mudanças causa tumulto em PSF do Balneário Rincão
» GERAL: Presidente da União dos Conselhos Locais de Saúde critica situação do município