logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Segurança | 28/08/2012 | 08:44

PPT passa a atuar com duas guarnições

Especial de Amanda Tesman, do Jornal da Manhã

Compartilhar:

O Centro e as áreas de maior vulnerabilidade social de Criciúma passam a receber a investida constante do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT). A intenção do comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Márcio José Cabral, é implantar a partir da próxima segunda-feira duas novas guarnições do grupo especializado em desenvolver ações táticas. Nesta semana estão sendo realizados os últimos ajustes, principalmente no que diz respeito a escalas, para que a ação possa começar a ser executada.

“Uma guarnição do PPT vai passar a atuar na região central da cidade, onde há maior concentração de comerciantes, joalherias, lotéricas e bancos, e outra nas áreas de risco, fazendo um trabalho conjunto com as viaturas do setor”, ressalta o comandante. De acordo com ele, uma média de 100 mil pessoas passa diariamente pelo Centro.

Na região, os policiais continuarão a desempenhar a Ronda Bancária, o que faz a viatura circular com mais frequência pelos principais pontos do município. “Isso aumenta a visibilidade e faz a viatura circular no centro de forma programada. Tendo uma viatura para dar suporte aos bairros, iremos possibilitar ao Centro maior policiamento com uma guarnição que possui grande poder de fogo”, enaltece Cabral.

Nos bairros de maior vulnerabilidade social, serão intensificadas as operações e abordagens a pessoas e veículos. O objetivo é coibir o tráfico de drogas, homicídios e tentativas de homicídios. Para desempenhar a ação, o efetivo do PPT recebe reforço no efetivo. Antes com 16 policiais táticos, Criciúma passa a contar com 21.

Outra ação para melhorar o policiamento na cidade é tornar o canil e cavalaria mais ativos. As unidades, que antes atuavam de segunda-feira a sábado e com um número reduzido de policiais militares, passam a atuar diariamente e com um reforço no efetivo. Com a mudança, o primeiro conta agora com seis PMs e o segundo com cinco.

O comandante informa que o canil estará agindo em praças públicas, principalmente nas localizadas nos bairros Santa Luzia, Quarta Linha, Brasília e Próspera, além de prestar assistência nas ocorrências quando solicitados. Já o Policiamento Montado, será empregado em eventos e em praças centrais.