logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Segurança | 29/11/2010 | 10:24

Precisa-se de policiais e estrutura para Içara

Fernanda Zampoli - fernanda.zampoli@canalicara.com

Compartilhar:

A falta de efetivo, além da estrutura precária, de acordo com a autoridade policial e o comandante militar, major Adilton Maciel Padilha, são os principais problemas enfrentados para coibir e apurar os delitos. “O efetivo da Polícia Civil em Santa Catarina é o mesmo desde 1982, com pouco mais de 3 mil homens. Só na minha Delegacia saíram quatro e não entrou ninguém mais”, afirma Rafael. “São 66 PMs em Içara e precisaríamos de no mínimo mais 100 policiais para um bom trabalho” acrescentou o major.

Conteúdo relacionado:
29/11/2010 » Lojas Nosso Lar ameaça deixar Içara
22/11/2010 » Câmara discutirá segurança pública


Comparados a outros municípios a defasagem é gritante. Conforme o delegado, com 58 mil habitantes, Içara possui uma Delegacia. Já Araranguá, com 61 mil, conta com quatro. “Não estou dizendo que está sobrando em Araranguá. Até acho que falta. Mas, aqui precisaria de mais, com certeza”, enfatizou.

Somente entre policias, Rafael destaca que seriam necessários no mínimo 20. “Não temos, por exemplo, um policial que trabalhe 100% no local para investigação. Quem está fazendo isso é o plantão. Quando acontece alguma coisa precisamos deslocar o plantão, que fica no Rincão. Estamos saindo eu e o delegado Fernando para fazer as investigações, tanto que em agosto prendemos um traficante em flagrante vendendo drogas para nos”, comentou.