logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Segurança | 15/03/2013 | 15:57

Profissionais do sexo serão abordadas

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

A partir da próxima semana as profissionais do sexo que se apresentam na Rodovia Deputado Paulino Búrigo (SC-445) deverão ser chamadas para uma reunião. Conforme a assistente social do Centro de Referência Especializado em Assistência Social, Maria Celso da Silva, a ideia não é proibi-las de usar os abrigos de passageiros. "Não se pode tirar o direito de ir e vir delas. O que nós queremos é construir uma alternativa que não cause constrangimento para a comunidade", relata.

Conteúdo relacionado:
22/02/2013 » Dóia sugere câmeras contra prostituição


O encaminhamento ao Creas foi definido em reunião na manhã desta sexta-feira, dia 15. O assunto mobiliza atualmente o Ministério Público, o Departamento de Transportes e Terminais, a Polícia Civil, a Polícia Militar Rodoviária, além do deputado estadual Adilor Guglielmi (PSDB). O parlamentar já chegou inclusive a sugerir a instalação de câmeras para inibir a prática da prostituição.

"Os pontos mais conflitantes são no Presidente Vargas, no Mareli e no Jardim América. São localidades com mais população. Isto não quer dizer que não haja em outros locais e que o trabalho de conscientização não será realizado no restante", relata o comandante da PMRv em Içara, o sargento Adilson de Oliveira.

"Num segundo momento, caso persistam as condutas, mesmo depois do trabalho social e as pessoas que estão nos pontos de ônibus se sintam efetivamente constrangidas, foi acertado entre o MP, PMRv e Polícia Civil que serão lavrados Termos Circunstanciados pela prática de delito penal (importunação ofensiva ao pudor ou ato obsceno – a depender do caso) e as garotas de programa serão conduzidas à Delegacia de Polícia e posteriormente responderão pelo ato no judiciário", relata o promotor Marcus Vinicius de Faria Ribeiro.