Lucas Lemos [Canal Içara]
Segurança | 23/11/2015 | 17:40
Réu no caso Vivian tem defesa alterada
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
A mudança de advogado não vai alterar a data de julgamento do caso de Vivian Lais Phillippi. O sorteio prévio dos jurados está mantido para esta próxima quarta-feira e o Tribunal do Júri será no dia 15 de dezembro. “Já estou estudando o processo e até semana que vem pretendo ter contato com o réu”, coloca o novo defensor convocado pela Justiça, Vicente Machado. A aceitação do encargo foi redigida nesta segunda-feira, dia 23.
Segundo o advogado Gilmar Luiz Mônego, a renúncia ocorreu devido a mudança de versão do jovem de 18 anos, até então, sob alegação de inocência. “Como advogado, acreditei em meu cliente. É preciso existir uma relação de confiança entre ambos. Mas ele assumiu a autoria diante do diretor do presídio”, coloca. “Creio que o caso está em boas mãos, tanto do Ministério Publico quanto o Judiciário. Todos os direitos do acusado têm sido respeitados”, completa.
“Sei que será um júri pesado. Mas ninguém pode ser julgado sem um defensor”, coloca Vicente. Devido a repercussão, um pedido já foi feito pelo advogado anterior para o desaforamento do Júri. “Vai depender agora do Tribunal. Se for aceito, acredito que o julgamento provavelmente ocorrerá em uma comarca próxima. É um crime de muita comoção. Por isso os jurados já chegam preparados para pré-julgar. E isto não pode ocorrer”, acrescenta Vicente.