logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Segurança | 05/01/2010 | 12:27

Rincão terá mais investigadores

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

Em menos de 15 dias, a Polícia Civil do Balneário Rincão registrou mais de 100 Boletins de Ocorrência. Na avaliação do delegado regional Jorge Luiz Koch, o número é alto. E é por isso que o efetivo deverá ser ampliado com mais dois investigadores. Os procedimentos burocráticos já foram tomados. Até quarta-feira, dia 6, a documentação necessária será enviada para a Secretaria de Segurança, seguindo um pacote de ações arquitetadas na tarde de segunda-feira, dia 4, junto com o secretário Ronaldo Benedet.

Acesse:
» Homem é baleado no Rincão
» Casal é preso em flagrante
» Ladrão escala prédio no Rincão
» Duas prisões no Réveillon do Rincão

Em relação ao número de registros, Jorge explica uma série de constatações. Uma delas é que, durante o ano, apenas um policial fica na Delegacia. E isto inibiria a população rinconense, pois o local não tem condições de ficar aberto 24h. Ainda segundo ele, muitas casas ficam abandonadas na baixa temporada. E nesta época o número de roubos cresce. O que ocorre, então, é a verificação dos crimes apenas no retorno dos proprietários.

Além disso, Jorge explica que o verão representa um acréscimo de quase 120 mil pessoas no Rincão. E também desloca rixas de outras localidades da região. Este seria o fato causador de uma série de disparos de arma de fogo e facadas na última semana de 2009. Já em relação aos roubos, o delegado destaca o descuido das pessoas principalmente com os equipamentos celulares. Os aparelhos telefônicos estão entre os materiais mais roubados nesta temporada.