logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Segurança | 12/05/2012 | 10:32

Rua é fechada por moradores no Mareli

Especial do Jornal Gazeta

Compartilhar:

Permanece fechara a Rua Marcelino Gomes, no bairro Mareli. E segundo os moradores será reaberta, somente quando a Prefeitura de Içara concluir os trabalhos de lajotamento. Eles afirmam que a obra está há oito anos parada. A decisão foi tomada durante reunião realizada na noite de terça-feira, dia 8, no Centro Comunitário da localidade com a presença de mais de 70 famílias. Também estiveram na oportunidade representantes da Prefeitura de Içara.

A indignação dos moradores é que muitos deles já pagaram pelo serviço iniciado no período do prefeito Julio Cechinel dentro do programa de pavimentação. A questão é que desde aquela data ainda não foi concluído. “Na época enviaram um carnê para nós e paguei parcelas de R$ 45 por um ano. O problema é que o serviço não foi concluído. Fiquei no prejuízo. Na verdade, não quero o dinheiro de volta, mas sim, que pavimentem a rua de uma vez”, diz a dona de casa, Quitéria dos Santos.

Segundo outro morador, Abílio Ferreira Freire, a principal preocupação é que a via possui mais de um quilômetro onde pouco mais de 500 metros foram lajotados e a população aguarda a conclusão ou que o dinheiro seja devolvido. “Sabemos que 30% de moradores pagaram um total de R$ 1,3 mil. E na reunião, um dos representantes da Prefeitura informou que este valor nunca apareceu na conta do Município. É muito estranho”, questiona. Ainda segundo ele, foi dado um prazo para que a situação se resolva até o mês de julho. “Se até esta data a situação estiver à mesma, vamos fazer uma mobilização em frente à prefeitura”, alerta.

De acordo com o secretário de Obras Wagner Pizzetti, os serviços na rua começarão até o dia 30 de junho. “Até esta data as máquinas já estarão trabalhando”, garante. Também segundo ele, inicialmente será feito uma emenda de aproximadamente 500 metros até o Centro Comunitário, na sequência será concluído o restante do projeto. “A verba será proveniente do PAC 2 liberada até da 7 de junho”, informa. Quem já pagou pelo serviço não será cobrado novamente.