Segurança | 26/08/2010 | 09:41
Rua fechada atrapalha manobras em escola
Especial de José Adílio, do Jornal da Manhã
Compartilhar:
O fechamento de uma via entre a Rua João Menegaro, onde está situada a Escola de Ensino Fundamental Ângelo Zanelato, e a rua do Centro Comunitário do bairro Primeiro de Maio, está causando transtorno. Sentem-se prejudicados os pais que levam os filhos para a escola e também os motoristas de vans e ônibus, que tem que manobrar para retornar. A diretora do Ângelo Zanelato, Dalva Martinhago, explica que todos os dias, antes e depois das aulas, vai para a rua para controlar o tráfego e também evitar que alguma criança seja atropelada.
Proprietário do terreno, o agricultor Enedir Pereira afirma que fechou a estrada porque os lotes são de sua propriedade e não há nenhum projeto de rua no local. Ele contou que abriu a estrada e até colocou areão porque a Prefeitura havia se comprometido de indenizar os valores correspondentes aos lotes. Seu Enedir já esteve inclusive com o prefeito Gentil da Luz, o procurador do município Walternei Réus e a diretora da escola. Contudo, o tempo está passando e nem um outro sinal de negociação foi dado.
O procurador do município, Walterney Réus, reconhece o problema e destacou que pretende resolvê-lo o mais breve possível. Para isso, espera que a administração consiga os recursos para indenizar o proprietário. Caso as duas partes cheguem a um acordo, será realizada uma avaliação do imóvel, em seguida ao pagamento e a liberação da estrada.