Segurança | 06/10/2011 | 06:33
SC-444 não tem prioridade do Deinfra
Especial do Jornal Agora
Compartilhar:
As cobranças do Núcleo das Entidades Organizadas de Içara (Neoi) para que a rodovia SC-444 seja duplicada terão que ser intensificadas. É que o presidente estadual do Deinfra, Paulo Meller, prevê muitas dificuldades para a realização da obra. O projeto é para que haja uma extensão da Avenida Jorge Elias de Luca, no Presidente Vargas, até a localidade de Vila Nova.
Conteúdo relacionado:
Especiais » Acompanhe as notícias da duplicação da SC-444
De acordo com Paulo Meller, o governador Raimundo Colombo pediu que fosse dado um passo de cada vez. E neste momento as prioridades são o anel de contorno viário e a via rápida. O que será feito pela SC-444 é um projeto de revitalização. Para isso está no aguardo de um relato do encontro realizado pelas entidades.
Quanto a duplicação, será preciso um estudo de viabilidade. Afinal o projeto poderá demandar desapropriações e a construção de novas obras de artes. Como terá duas pistas, haverá a necessidade da implantação de novos viadutos e passarelas para a utilização dos pedestres.
Outra dificuldade é a largura da pista, pois atualmente a faixa de domínio da SC-444 é de 40 metros e para a pista ser duplicada teria que ser mais larga, pois haverá necessidade da construção de vias laterais de acessos. “O projeto precisa ser bem discutido, pois a duplicação pode ser boa para os motoristas, mas para os moradores do entorno da via e do comércio será bom também?”, questiona.
» POLÍTICA: Gentil e Zé são mantidos na Prefeitura
» ESPORTES: Caiçara perde a chance de classificação