Segurança | 17/06/2010 | 08:59
Se for viajar, cuidado com desvios
Jornal Agora com informações de Muriel Albonico (ESGA)
Compartilhar:
Com o avanço nas obras de duplicação da BR-101 Sul em Santa Catarina, o número de desvios já é menor. Enfim, o traçado da rodovia vai tomando as formas da duplicação. No lote 30, entre os municípios de Sombrio a Passo de Torres, na divisa com o Rio Grande do Sul, os desvios laterais estão entre o km 437 e o km 438. Outro ponto de desvio que deve ser redimensionado para as pistas já duplicadas está no km 444, na Passagem Inferior (PI) de acesso a Santa Rosa do Sul, no extremo Sul catarinense.
No lote 28, entre os municípios catarinenses de Içara a Araranguá, são dois os pontos que apresentam desvios na pista. Nas obras de execução de acesso Sul a Maracajá, no km 402, o tráfego de veículos é feito por desvio. Já no km 391, as obras de execução do viaduto duplo de acesso a Criciúma mantém o fluxo de veículo através de desvios.
No lote 27, entre Sangão a Içara, os desvios se resumem a dois: as obras de adequação do viaduto sobre a estrada de ferro Dona Teresa Cristina, no km 362, e a adequação da ponte sobre o Rio Sangão, no km 358. A ponte sobre o rio Urussanga, no km 368, está liberada para o tráfego de veículos, reduzindo o número de desvios na rodovia. A liberação total deste lote é para o próximo mês.