Segurança | 03/12/2013 | 17:15
Setor de Identidade deixará delegacia
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
O setor de identidade deverá ter um novo endereço em Içara até o dia 15 de janeiro. Este é o prazo dado para que seja desocupada a sala na Delegacia da cidade. Atualmente são quase 300 documentos emitidos por mês. Na avaliação do delegado Rafael Marin Iasco, todo este movimento representa um problema. “Há crianças e famílias passando por situações desnecessárias ao terem contato com criminosos”, relata.
“Além da delegacia não ser um local adequado, a estrutura hoje é pequena para os trabalhos da própria Polícia Civil. O serviço de identificação nem é de responsabilidade de um delegado. É uma atribuição do Instituto Geral de Perícias. Não há motivos então para tomarmos conta do setor e nos sobrecarregarmos”, coloca Rafael.
“Já pedimos autorização para que o serviço passe a funcionar junto com o Sine. Na mesma sala é realizado também a Carteira de Trabalho. Vamos orçar ainda a adaptação do ambiente para a divisão dos espaços. Acreditamos que a mudança ocorra no início de 2014”, coloca a secretária municipal de Administração, Eliana Jucoski Monteiro.