Segurança | 24/11/2010 | 14:05
Sinalização é desrespeitada por motoristas
Amanda Tesman (Jornal A Cidade) - acidaderincao@gmail.com
Compartilhar:
Por falta de atenção, muitos motoristas acabam desrespeitando a placa que indica: vire a direita. A sinalização citada está localizada no bairro Vila Nova, em Içara. Acontece que, os condutores que se direcionam de Araranguá a Içara, ao sair da BR-101 para acessar a SC-444, em direção a capital do mel, acabam virando à esquerda, o que não é permitido.
O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte de Santa Catarina (Dnit), Avani Aguiar de Sá, ressalta que para ingressar em Içara é necessário passar por baixo do viaduto, tendo que fazer o contorno mais a frente à direita. “Tudo gira a direita”, explica. O vistoriador de veículos, Felipe Fontana, 24 anos, conta que passou a fazer o correto depois de saber que as penalidades são aplicadas. “Vários amigos meus já foram multados por desrespeitar a placa”, destaca.
A fiscalização no local é feita pela Polícia Militar Rodoviária. De acordo com o soldado Oswaldo, a PMRv está atenta aos motorista infratores, sendo aplicada as medidas cabíveis. “Estamos notificando aqueles que desrespeitam a sinalização”, destaca o soldado, acrescentando que o valor da multa pode chegar a R$ 127,69. Por ser uma infração grave, os motoristas perdem cinco pontos na carteira de habilitação. Para Felipe, a sinalização no trecho é péssima. “Não há placas indicando o que fazer”, comenta. Mesmo assim o soldado Oswaldo, informa que “a placa de proibição deve ser respeitada”.
Na edição 45 do Jornal A Cidade você também confere:
» GERAL: Agricultor cultiva moranga de 30 quilos
» TRÂNSITO: Deinfra ainda não assumiu comando do Anel Viário