Lucas Lemos [Canal Içara]
Segurança | 29/10/2020 | 20:26
Sobrinho é condenado a nove anos de reclusão por tentativa de homicídio
Julgamento do crime ocorrido em 2018 foi realizado por júri nesta quinta-feira
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Uma tentativa de homicídio em Içara ocorrida em 2018 teve um desfecho judicial nesta quinta-feira, dia 29. O autor, sobrinho da vítima, foi condenado a nove anos e quatro meses de reclusão em regime inicialmente fechado. A sentença foi definida após a análise do júri, que entendeu ter ocorrido com o uso de recurso que dificultou a defesa. Além disso, qualificou como motivo fútil.
O crime na noite de 1 de junho de 2018 ocorreu em Vila São José, em Içara. A vítima foi atingida com golpes de machadinhas no braço, pescoço e cabeça pelo sobrinho após uma discussão sobre o barulho em frente a residência. O agressor arrombou a janela e quebrou o vidro a mão para entrar no imóvel, deu uma martelada na cabeça e em seguida os golpes de machadinha. Só parou no momento em que achou que já havia cometido o homicídio.
"As consequências do crime extrapolam os limites do tipo penal, uma vez que a vítima teve de se submeter a intervenção médica, vindo a ficar incapacitada para as ocupações habituais por mais de 30 dias e, ademais, restando com cicatriz na região do pescoço – algo que se deduz a partir da gravidade da lesão – caracterizadora de dano estético", indica o magistrado.