Paulo Darós [Governo de SC]
Segurança | 24/11/2016 | 06:00
Sul ganha cobertura com base Aeropolicial
Redação | com informações do Governo de SC
Compartilhar:
A base do Serviço Aeropolicial da Polícia Civil do Sul de Santa Catarina começa a operar em Criciúma a partir desta quinta-feira, dia 24. De acordo com o gerente de Desenvolvimento Regional, João Rosa Filho Fabris, houve aporte de R$ 230 mil para a reforma do espaço que abrigará o helicóptero, 14 colaboradores, funções administrativas e alojamento para as duas equipes de pilotos e policiais. Os recursos foram captados com ajuda da iniciativa privada.
“A reforma teve um custo relativamente alto e para isso seria necessário uma licitação o que dificultaria e atrasaria ainda mais a vinda do Saer para a nossa região. Sabemos da urgência da instalação deste serviço então buscamos a parceria com algumas empresas que prontamente se dispuseram a nos ajudar”, explica. O Serviço atenderá todo o Sul do estado até a divisa com o Rio Grande do Sul.
A inauguração faz parte do Dia de Ação de Governo. A agenda inclui as obras do Presídio Santa Augusta; Penitenciária Sul; Centro de Atendimento Socioeducativo (Case); Batalhão da 6ª Região da Polícia Militar; 9º Batalhão da Polícia Militar; além da companhia da PM no Bairro Boa Vista, onde estão a Rocam e o Pelotão de Patrulhamento Tático; Batalhão do Corpo de Bombeiros; núcleo de Perícia de Criciúma (IGP) e a Delegacia Regional de Polícia Civil.