Segurança | 30/03/2010 | 14:03
Supermercado é autuado por fraude
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Com quatro mandados de prisão e 50 requisições de busca e apreensão, foi deflagrada a Operação Destaque da Secretaria da Fazenda em parceria com a Polícia Civil. Os trabalhos realizados durante toda a segunda-feira, dia 29, tiveram a participação de 100 policiais, 14 auditores fiscais, além de três peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP).
Conteúdo relacionado:
16/03/2010 » Comerciantes alertas à fiscalização
Toda a investigação focou a constatação de fraude no uso de equipamentos para a emissão de cupom fiscal, sem o registro das compras para o futuro recolhimento de impostos. A sonegação chamada de "By Pass" utiliza o desvio da memória da máquina para enganar o cliente e a Fazenda. O combate ao uso da técnica foi desencadeado após a identificação de um indivíduo que executava o serviço em Joinville.
Em Içara, 15 caixas de um supermercado tiveram a fraude identificada. Conforme divulgado pela Polícia Civil, os trabalhos coordenados pela Delegacia de Combate à Sonegação Fiscal também atingiram outras 19 cidades: São Bento do Sul, Araranguá, Balneário Gaivota, Braço do Norte, Capivari de Baixo, Criciúma, Forquilhinha, Meleiro, Orleans, Pedras Grandes, Rio Fortuna, Sangão, Santa Rosa de Lima, São Ludgero, Sombrio, Tubarão, Treviso, Treze de Maio e Urussanga.