logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Segurança | 28/01/2014 | 15:46

Tenente Lemos completa dois anos em Içara

Especial do Jornal Gazeta

Compartilhar:

Com o batizado (um banho de água com o caminhão-tanque) na frente da corporação em 20 de janeiro de 2012, o tenente Luiz Felipe Lemos assumiu o comando do Batalhão do Corpo de Bombeiros de Içara. Natural do Rio de Janeiro, ele relata que se identificou com a região devido a tranquilidade. “Cheguei a região em 2008 e já atuei em Criciúma, Araranguá, Sombrio e agora estou há dois anos em Içara e a ideia é ficar pela cidade por mais um bom tempo”, comenta aos 28 anos.

“Esses dois anos no comando da guarnição de Içara, foram basicamente de planejamento, na busca de recursos e posso dizer que contei com o apoio de todos os lados, tanto dos órgãos públicos, das empresas privadas e também da população. E por isso sou muito grato, porque este acolhimento é fundamental para que seja realizado um bom serviço”, comentou o tenente, que antes de chegar a Içara, esteve no comando do Corpo de Bombeiros de Sombrio.

“Trabalhamos nesses dois anos para mudar o Corpo de Bombeiros de Içara para melhor e quero que nos próximos dois anos, esteja melhor ainda, talvez entre os melhores do Estado de Santa Catarina”, emendou. “Uma das coisas importante que conseguimos neste período foi a reforma de boa parte do quartel, o que ajudou para que o serviço fosse melhorado. Houve também a reforma no caminhão e também, recentemente, conseguimos duas viaturas, que devem ser entregues em março, o que com certeza vai ajudar no nosso serviço”, sublinha.

“Conseguimos durante esses dois anos diminuir os custos que tínhamos com manutenção dos veículos. Antes era rotineiro ver um veículo do Bombeiro em uma oficina, no entanto, hoje muitas vezes passamos por um bom tempo sem precisar dos serviços mecânicos. Isso é muito bom e deve-se bastante a conscientização do grupo, que entendeu que os carros são um bem nosso e devem ser cuidados”, elenca Lemos.

Embora comporte os trabalhos do Corpo de Bombeiros de Içara, o atual local em que os trabalhos são realizados, na região central da cidade, às margens da Rodovia Paulino Búrigo (SC-445), é alugado. Diante disso, há um trabalho para que uma sede própria seja construída. O terreno já existe, também fica na rodovia estadual, mas no bairro Vila São José, ao lado da Polícia Militar. “Estamos atrás da construção do nosso quartel, e a licitação deve sair ainda neste semestre”, conta.

O Corpo de Bombeiros de Içara atualmente conta com a prestação de serviço de 22 bombeiros militares e de outros 27 bombeiros comunitários. “Mas para esta temporada de verão, tivemos ainda o incremento de seis bombeiros militares para atuarem em Balneário Rincão, no posto avançado, assim, contando com os reforços, temos 28 bombeiros, além dos comunitários”, salientou.