logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Segurança | 05/10/2009 | 18:38

Trânsito confuso no Centro

Larissa Matiola (Jornal Gazeta) - redacaogazeta@engeplus.com.br

Compartilhar:

Com o objetivo de diminuir os transtornos causados pelo intenso fluxo de veículos no município, desde o dia 14 de agosto, algumas vias municipais sofreram alterações. O prazo para a adaptação foi de um mês e encerrou no dia 14 de setembro. Porém, mais de 15 dias após o encerramento, o que se vê ainda são motoristas confusos, ou desatentos as placas de sinalização. Segundo o chefe de departamento de trânsito da Prefeitura Municipal, Eduardo de Mello Ferreira, as placas sinalizando as mudanças já foram todas instaladas, agora resta todos se adaptar.

Acesse:
» Especial com matérias do Jornal Gazeta

O empresário, André Alves Gill, proprietário de um escritório de representação na Avenida Procópio Lima, entre as esquinas da Coronel Marcos Rovaris e Rua Vitória, não consegue mais andar tranquilo pelo local. A via se tornou mão única, e segundo ele, os motoristas que estão obedecendo as novas regras são ameaçados pelos que não seguem. “Semana passada estava saindo com meu carro, que estava estacionado atrás de outro, olhei pelo retrovisor e vi que estava livre, quando começo a andar aparece um motoqueiro na contramão”, conta Gill, que agora tem receio em estacionar o carro. Para ele, faltou divulgação alertando sobre as mudanças. “A polícia esteve no local orientando somente nos primeiros dias”, conta.

O office boy, Rodrigo Nascimento, mesmo circulando diariamente e inúmeras vezes pelas ruas centrais, conta que ainda não está acostumado com as mudanças. “Sempre trabalhei em Içara, e há muito tempo as vias eram de mão- dupla. De uma hora pra outra tudo mudou. Não é fácil a adaptação, muitas vezes, quando percebo já estou na contramão e não tem mais como voltar”, comenta. Outro morador, o aposentado João Carlos Fernandes afirma que hoje já não entra mais errado, mas reclama que ao alertar os motoristas que ainda não se acostumaram, muitas vezes é xingado e ofendido. Segundo ele, mais uma vez os bons condutores acabam pagando pelos maus. “Nós, que já nos acostumamos com as alterações, ficamos receosos, ando sempre com medo de bater o carro”, lamenta.

MULTAS SÃO APLICADAS - Conforme o responsável pelo setor de Trânsito da Polícia Militar, cabo José Américo, foi respeitado o prazo de 30 dias para orientação aos condutores, a partir do encerramento, os policiais iniciaram as notificações. Segundo ele, durante um mês a PM flagrou um mesmo motorista trafegando na contramão várias vezes. “As pessoas sabem das novas regras, mas muitas vezes por comodidade acabam contrariando”, comenta. Nas últimas duas semanas, segundo o policial militar, a fiscalização não está sendo realizada por conta da chuva. Ele ainda afirma que não tem como precisar o número de notificações realizadas, porém destaca que foram poucas.


RUAS QUE PASSARAM POR ALTERAÇÃO

- Amaro Mauricio Cardoso da esquina com Anita Garibaldi, antes mão dupla. Agora mão única.
- Anita Garibaldi esquina com a Mauricio Cardoso, automaticamente passou a ser mão única.
- João Menegaro com início na Avenida Costa e Silva e término na Rua Sete de Setembro, teve sentido invertido e passou a ser mão única
- Avenida Procópio Lima entre as esquinas da Coronel Marcos Rovaris e Rua Vitória,
mão única.
- Avenida Procópio Lima entre as esquinas da Coronel Marcos Rovaris e Rua Vitória, com as alterações se tornou mão única.
- João Lodetti entre as esquinas da Amaro Mauricio Cardoso e Henrique Lage, mão única sentido SC-444/Centro.


Na edição 323 do Jornal Gazeta você também confere:
Jornal Gazeta

» POLÍTICA: Eleição no Rincão ainda sem data definida

» GERAL: Rede Feminina adere a campanha que incentiva a mamografia