Segurança | 24/03/2009 | 00:06
Via Rápida recebe o aval do município
Lucas Lemos com informações de Alexandra Cavaler, da Prefeitura de Içara
Compartilhar:
Uma reunião no Paço Municipal de Içara definiu, nesta segunda-feira, dia 23, o apoio da atual administração na construção da Via Rápida entre Içara, Criciúma e a BR-101. O documento com a manifestação é necessário para que a Fatma libere a licença prévia. Ao todo, a obra terá o investimento de R$ 74 milhões através da SC Parcerias.
Conteúdo relacionado:
Especiais » Acompanhe a construção da Via Rápida
De acordo com o advogado da estatal catarinense, Alexandre Maragno, já foram visitadas algumas comunidades que serão cortadas pela estrada. O objetivo é conseguir definir valores e acertos para as desapropriações. Maragno também afirma que os recursos para o pagamento das terras já estão em caixa e a SC Parcerias deseja antecipar os repasses.
Para garantir um planejamento das margens, o projeto exigirá a desocupação das terras próximas à obra. Mas, diferente da proposta inicial, de 200 metros, a rodovia terá somente 30 metros na lateral disponível para uma futura ampliação. De acordo com o Engenheiro Civil da SC Parcerias, Guilherme Medeiros, isto necessário "para que a obra seja realizada com a taxa mínima de segurança".